quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sessão de Saudade in memoriam do Acadêmico Padre Jairo Linhares Ponte

 A Academia Sobralense de Estudos e Letras realizou Sessão de Saudade in memoriam do Acadêmico Padre Jairo Linhares Ponte, ocupante da Cadeira de n° 10, falecido no dia 20 de fevereiro último. A Solenidade se deu no dia 14 de junho, às 19h30min, na atual sede da Academia Sobralense (Av. Dr. Guarany, 535, Sobral).
A Sessão de Saudade, parte da tradição acadêmica, se constituiu momento em que a Diretoria e os demais acadêmicos homenagearam e reverenciaram a memória do Pe. Jairo Linhares, ocupante da cadeira de N° 10, ele que passa a integrar a história da instituição.
Além dos Acadêmicos, compareceram familiares e amigos do Pe. Jairo, com destaque para sua irmã, dona Cilene Ponte, e sobrinhos do homenageado. Impossibilitado de comparecer por força de suas atividades parlamentares, o Acadêmico Pe. José Linhares Ponte, irmão do reverenciado, enviou correspondência e foi representado pelo Dr. João Evangelista Pontes. O Senhor Bispo Diocesano se fez representar pelo Vigário-Geral, Mons. Gonçalo Pinho.
Usaram da palavra os acadêmicos José Luís Lira, Gabriel de Assis, Ambrósio Filho, Manoel Valdeci de Vasconcelos e Tereza Ramos. Representando a Diocese, falou o Mons. Gonçalo Pinho, e em nome da família, dois dos sobrinhos do Pe. Jairo, usaram da palavra em tom de muita emoção, relatando fatos da vida do Acadêmico. Ao final da sessão, cumprindo a determinação estatutária, a cadeira de N° 10 foi declarada vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário