quinta-feira, 11 de maio de 2017

Professor Doutor Francisco Dênis Melo profere palestra na ASEL








O professor da UVA, Doutor Francisco Dênis Melo, proferiu, nesta terça-feira, 09 de maio, em reunião especial da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL), a palestra “Os intelectuais da Academia Sobralense de Estudos e Letras e a invenção da cidade letrada (1943-1973)”, tema de seu doutorado.
O evento aconteceu no Auditório da Biblioteca Central da UVA, Campos da Betânia, Sobral –CE, sob a direção do presidente Professor João Edison Andrade.
O tema foi tese de Doutorado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco, como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Doutor em História.


Perfil do palestrante
FRANCISCO DÊNIS MELO
Possui Licenciatura em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1996) e Mestrado em História do Brasil - pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Atualmente é professor assistente V da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Doutorado em História, na Linha de Pesquisa Cultura e Memória, da Universidade Federal de Pernambuco (2013). Tem experiência na área de História, com ênfase , em ENSINO, em HISTÓRIA E LITERATURA, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, religiosidade, cultura e memória, educação e história, cultura, memória e história, história, cidade e imaginário e história, literatura e sociedade. Professor da Licenciatura em História do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú desde 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário