terça-feira, 9 de maio de 2017

ASEL elege dois novos imortais

A Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL) elegeu, nesta quinta-feira, 18.01, dois novos imortais, Francisco Edmo Gomes Linhares e Manoel de Castro Carneiro Neto. Edmo Linhares ocupará a cadeira nº 25 que tem como patrono Vicente Cândido Figueira de Saboia (Visconde de Saboia) e como último ocupante o acadêmico José Teodoro Soares. Carneiro Neto foi eleito para a cadeira nº 36 que tem Afrânio Peixoto como patrono e era ocupada por Raimundo Rodrigues Pinto. 
A posse festiva dos novos imortais será definida posteriormente.
A ASEL, através de seu presidente o acadêmico João Edison de Andrade, congratula-se com os novos confrades.
Perfil dos imortais
Edmo Linhares
Francisco Edmo Gomes Linhares é Bacharel em Ciências Contáveis e Direito e tem Licenciatura plena em História. Funcionário aposentado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Exerceu diversos cargos públicos; atualmente exerce o cargo de secretário de Finanças do Município de Eusébio-CE. É autor do livro: Um mergulho no Passado. Organizou e coordenou as obras: Permanente Lustosa e Voo Literário.
 Carneiro Neto
Manoel de Castro Carneiro Neto possui graduação em Direito (UVA-2003) e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA-2015). É professor efetivo do curso de Bacharelado em Direito e professor do Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Processual Civil e em Direito e Processo Constitucional da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual e Sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário