quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Eleição para preenchimento de vagas na ASEL



Nos termos do Edital N° 001/2014 e da Portaria N° 001/20134, da Presidência da ASEL, foi aberto o processo eleitoral para o preenchimento das cadeiras N° 01, 13 e 16. No período de inscrição foram inscritos e deferidos, pela ordem de protocolo, os nomes de Ademar Mendes Bezerra para a cadeira N° 01, patrono José Sombra, último ocupante Evaristo Linhares Lima; Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante para a cadeira N° 13, patrono José de Alencar, última ocupante Maria Norma Maia Soares e Davi Helder de Vasconcelos para a cadeira N° 16, patrono Pe. João Augusto da Frota, último ocupante José Edinardo Albuquerque Silveira.

O Rito

A eleição obedece a um rito que se inicia com o falecimento de um sócio. A Academia baixa nota de pesar; realiza a Sessão da Saudade em memória do Acadêmico que faleceu e num prazo não inferior a 60 dias das exéquias do antecessor, se realiza a escolha do novo ocupante. A eleição se dá à portas-fechadas e dela só podem participar os ocupantes de uma das cadeiras de Sócio-Acadêmico. Às 19 horas, em ponto, do dia 13 de janeiro, terá início o processo de votação perante os Acadêmicos da Comissão Eleitoral, composta por Manoel Valdeci de Vasconcelos (Secretário-Geral da Entidade e Presidente da Comissão) e demais membros.

A imortalidade acadêmica

A imortalidade acadêmica finca-se na garantia de que doravante o nome e a bibliografia do novo eleito se perpetuarão junto com o Patrono e o primeiro ocupante das Cadeiras a serem preenchidas. O Acadêmico possui vitaliciedade no cargo.

/José Luís Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário