Meus caríssimos Confrades; Senhora Vice-Presidente no exercício da Presidência, Acadêmica Teresa Ramos; Senhor Secretário-Geral, Acadêmico Valdeci Vasconcelos; Caríssimo e estimado amigo Lustosa,
Não é a primeira vez que faço uso do adágio: “O homem põe e Deus dispõe”. Desde o momento da aprovação dessa homenagem ao grande sobralense Lustosa da Costa (não o vejo com outra naturalidade), tratei de preparar com muito esmero toda a solenidade: convites, diplomas, script etc. Ocorre que desde domingo (dia 8), fui acometido de uma crise de garganta, combinada com uma rinite alérgica que me impediram de comparecer, como tanto desejava, a Sobral. Mas, o certo é que mesmo que aí estivesse, passaria a Presidência à Acadêmica Tereza Maria Thomaz Ribeiro Ramos Fonteles, uma dos ilustres herdeiros de dona Dinorah e dr. Ramos. A ela, por direito, cabe essa honra. Dr. Ribeiro Ramos, seu pai, presidiu mais do que ninguém a nossa ASEL. Guardou a honra dos homens antigos que servem de exemplo aos seus contemporâneos, a nós e às gerações futuras. Por isso minha consciência não ficou tão pesada. Apresento minhas escusas a todos os confrades, aos convidados e, muito especialmente, ao Lustosa da Costa, a quem tive a honra de propor, ver aprovado e, ainda, fazer a saudação no seu Doutoramento Honorífica na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Não fosse a recomendação (determinação) médica, aí, com certeza estaria, aplaudindo como sempre gosto de fazer, a este cidadão muito estimado e o que mais divulga Sobral e nossa região na imprensa local e nacional. Deus em sua sabedoria tem seus desígnios e a Ele confio o sucesso deste evento que será revestido de intenso brilho. Cordialmente,
Guaraciaba do Norte, 10 de abril de 2012
ResponderExcluirMeus caríssimos Confrades;
Senhora Vice-Presidente no exercício da Presidência, Acadêmica Teresa Ramos;
Senhor Secretário-Geral, Acadêmico Valdeci Vasconcelos;
Caríssimo e estimado amigo Lustosa,
Não é a primeira vez que faço uso do adágio: “O homem põe e Deus dispõe”. Desde o momento da aprovação dessa homenagem ao grande sobralense Lustosa da Costa (não o vejo com outra naturalidade), tratei de preparar com muito esmero toda a solenidade: convites, diplomas, script etc.
Ocorre que desde domingo (dia 8), fui acometido de uma crise de garganta, combinada com uma rinite alérgica que me impediram de comparecer, como tanto desejava, a Sobral.
Mas, o certo é que mesmo que aí estivesse, passaria a Presidência à Acadêmica Tereza Maria Thomaz Ribeiro Ramos Fonteles, uma dos ilustres herdeiros de dona Dinorah e dr. Ramos. A ela, por direito, cabe essa honra. Dr. Ribeiro Ramos, seu pai, presidiu mais do que ninguém a nossa ASEL. Guardou a honra dos homens antigos que servem de exemplo aos seus contemporâneos, a nós e às gerações futuras. Por isso minha consciência não ficou tão pesada.
Apresento minhas escusas a todos os confrades, aos convidados e, muito especialmente, ao Lustosa da Costa, a quem tive a honra de propor, ver aprovado e, ainda, fazer a saudação no seu Doutoramento Honorífica na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Não fosse a recomendação (determinação) médica, aí, com certeza estaria, aplaudindo como sempre gosto de fazer, a este cidadão muito estimado e o que mais divulga Sobral e nossa região na imprensa local e nacional.
Deus em sua sabedoria tem seus desígnios e a Ele confio o sucesso deste evento que será revestido de intenso brilho.
Cordialmente,
José Luís Lira