segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Candidatos à Academia Sobralense

Encerrado o período de inscrição para a eleição à Cadeira de N° 10 da Academia, temos dois candidatos ao pleito que se realizará no dia 30 próximo, na ASEL. São eles os professores Manoel de Castro Carneiro Neto e Raimundo Nonato Aragão.


Manoel
de Castro Carneiro Neto

Natural de Sobral, Manoel Carneiro Neto possui graduação em Direito (2003) e Especialização em Direito e Processo Constitucional (2007), pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, atualmente cursa Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Del Museo Social Argentino - UMSA. É Professor, Coordenador do Curso de Direito e Diretor Adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. É sócio da JUDICE Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Processual. Prof. Carneiro Neto tem em sua árvore genealógica o avô e um tio poetas. É autor de vários artigos científicos, tendo artigos publicados no jornal Correio da Semana, de Sobral.


Raimundo Nonato Aragão

Natural de Sobral, Raimundo Nonato Aragão possui graduação e especialização em Ciências Contábeis, é aposentado do Banco do Brasil, tendo ingressado em 1971, na agência de Itaituba (PA). Foi auxiliar de escrita e chegou a cargo de gerência. Pelo banco, trabalhou em diversas cidades do estado do Ceará, como Bela Cruz, onde se aposentou em 2001. Lecionou, por dois anos, na Universidade Estadual Vale de Acaraú (CE), de 2002 a 2004. Por se considerar novo e bastante ativo, não tinha a intenção de ficar sem atividades profissionais. Desde 2005, exerce o cargo de secretário adjunto de Cultura e Turismo de Sobral. Assinou, por anos, uma coluna de crônicas no jornal Correio da Semana. É autor do livro “De frente para o Norte”, vencedor do Prêmio Milton Dias de Crônicas/Memórias, por meio do Edital 2010 para Autores Cearenses, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário