quarta-feira, 18 de abril de 2012

Homenagem ao jornalista Lustosa da Costa

Um comentário:

  1. Guaraciaba do Norte, 10 de abril de 2012



    Meus caríssimos Confrades;
    Senhora Vice-Presidente no exercício da Presidência, Acadêmica Teresa Ramos;
    Senhor Secretário-Geral, Acadêmico Valdeci Vasconcelos;
    Caríssimo e estimado amigo Lustosa,

    Não é a primeira vez que faço uso do adágio: “O homem põe e Deus dispõe”. Desde o momento da aprovação dessa homenagem ao grande sobralense Lustosa da Costa (não o vejo com outra naturalidade), tratei de preparar com muito esmero toda a solenidade: convites, diplomas, script etc.
    Ocorre que desde domingo (dia 8), fui acometido de uma crise de garganta, combinada com uma rinite alérgica que me impediram de comparecer, como tanto desejava, a Sobral.
    Mas, o certo é que mesmo que aí estivesse, passaria a Presidência à Acadêmica Tereza Maria Thomaz Ribeiro Ramos Fonteles, uma dos ilustres herdeiros de dona Dinorah e dr. Ramos. A ela, por direito, cabe essa honra. Dr. Ribeiro Ramos, seu pai, presidiu mais do que ninguém a nossa ASEL. Guardou a honra dos homens antigos que servem de exemplo aos seus contemporâneos, a nós e às gerações futuras. Por isso minha consciência não ficou tão pesada.
    Apresento minhas escusas a todos os confrades, aos convidados e, muito especialmente, ao Lustosa da Costa, a quem tive a honra de propor, ver aprovado e, ainda, fazer a saudação no seu Doutoramento Honorífica na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
    Não fosse a recomendação (determinação) médica, aí, com certeza estaria, aplaudindo como sempre gosto de fazer, a este cidadão muito estimado e o que mais divulga Sobral e nossa região na imprensa local e nacional.
    Deus em sua sabedoria tem seus desígnios e a Ele confio o sucesso deste evento que será revestido de intenso brilho.
    Cordialmente,

    José Luís Lira

    ResponderExcluir