terça-feira, 25 de outubro de 2011

Academia na Imprensa

Na sua coluna de hoje no Diário do Nordeste, o jornalista e acadêmico correspondente Lustosa da Costa noticia os lançamentos da semana:

Novos livros

É como me dizem de Sobral: nesta semana, três ilustres acadêmicos lançam novos livros. Segunda, dia 24, comemorando os 30 anos de edição de seu "Ceará: Homens e Livros", o monsenhor Sadoc de Araújo lança o tomo do seu "História da Literatura em Sobral", interessante pesquisa bio-bibliográfica dos que fizeram a literatura sobralense. O evento será no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, Ceará, às 19 horas. A Universidade inicia as comemorações dos 80 anos de monsenhor Sadoc de Araújo e o presidente da Academia fez a organização do livro. No dia 28, sexta-feira, os acadêmicos Gerardo Cristino e Giovana Saboya lançarão "A Filosofia como princípio e a Medicina como missão", às 19 horas, no auditório do curso de Medicina/UFC - Campus de Sobral (Av. Comandante Maurocélio Rocha Ponte, nº 100, bairro Derby).

O lançamento do livro do acadêmico Mons. Sadoc de Araújo foi um sucesso. Realizado ontem, 24, no Auditório Central da UVA, contando com alunos dos cursos de Letras e História, bem como professores de todos os cursos e amigos do Mons. Sadoc, o evento foi belíssimo.

O Mons. Sadoc ao final de seu discurso foi aplaudido de pé pelos presentes no auditório e pelos componentes da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário